sexta-feira, 1 de março de 2013

2 ônibus são apreendidos por investigação de clonagem de placas em Aracaju



Dois ônibus com a mesma placa foram apreendidos na manhã da ultima quarta-feira (27/02), a prática era feita para burlar a fiscalização e fazer com que os impostos de um dos ônibus não fossem pagos.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), uma denúncia anônima levou à polícia a informação de que a empresa estaria clonando as placas de alguns veículos para deixar de pagar impostos de outros.

O delegado Marcelo Hercos, do Departamento de Roubos e Furtos de Veículos, disse que o ônibus com a placa adulterada estava trafegando na Avenida Tancredo Neves enquanto o outro veículo estava no município de Lagarto.

“O ônibus com a placa original estava com a documentação e o pagamento de impostos regular enquanto que o outro praticamente não existia para fins de impostos. A investigação vai continuar para verificar se a mesma manobra era feita com o restante da frota da empresa”, explica Hercos.
Neste caso, segundo o degelado, o crime se configura como estelionato contra o Governo do Estado que deixou de arrecadar os impostos de um dos ônibus.

A equipe de reportagem do G1 SE entrou em contato com um dos gerentes da empresa, que preferiu não ser identificado, disse que tudo não passou de um equívoco que já foi solucionado.

Fonte: G1.com/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário