sábado, 16 de março de 2013

CASO VCA: 50 ônibus do transporte coletivo serão retirados de circulação por ordem da prefeitura de Aracaju




A prefeitura de Aracaju determinou a retirada de circulação de alguns ônibus do transporte coletivo. Ao todo vão ser retirados 50 ônibus do grupo proprietário VCA. Os ônibus apresentam portas empenadas, ferrugem em toda a lataria e pneus carecas. Tanto fora quanto dentro dos veículos a situação é precária. Praticamente não existe conforto para os motoristas e passageiros. No terminal do Bairro Marcos Freire, onde a empresa possui várias linhas, passageiros também se queixam da demora.




Prefeito

“Espero que após a retirada ela relamente tenha cuidado e sirva de lição. Assim como ela, outra também pode ser punida”, explicou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho.



Superintendente

Um levantamento está sendo feito pela SMTT para verificar os 50 ônibus que não possuem condições de trafegar pelas ruas da capital. “Os próximos passos é conseguir com as outras empresas, ver se elas têm condições de suprir esses 50 lugares que vão aparecer”, explica o superintendente da SMTT, Nelson Felipe.

O superintendente disse ainda que pode colocar em prática um plano de emergência. “Podemos contratar empresas de fora para suprir o mercado”.

Ainda segundo o superintendente, a partir da próxima quarta-feira (20), os ônibus substitutos estarão em circulação. O diretor da empresa informou que ainda não foi comunicado oficialmente da determinação, e que só se pronuncia depois da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário