domingo, 16 de setembro de 2012

Caso 007062 VCA/SC Vs Tropical/Modelo


Olá blogueiros, hoje venho falar sobre algo que já esta ocorrendo algum tempo e que me surpreendeu bastante. Desde o ultimo mês de Agosto a Viação Cidade de Aracaju (VCA) e São Cristóvão Transportes (SC), ambas do Grupo Bomfim, perderam os domínios de linhas em que atuavam, sendo na minha opinião uma perda grave. As linhas em questão foram 007 Fernando Collor / Atalaia (VCA) e 062 Piabeta /Term. Centro  (SC) , as linhas possuem grande fluxo de pessoas, pois cobrem o sistema de transporte de dois municípios da grande Aracaju , apropria capital e Nossa Senhora do Socorro.
As que assumiram no lugar, dividindo as duas linhas são Auto Viação Modelo e Transporte Tropical, duas concorrentes de peso, isso porque possuem frotas mais novas e mais bem conservadas da capital. A princípio alguns afirmam que a mudança reflete já antecipação de pontos vigentes da Licitação do Transporte Publico. Em pesquisas de campo feitas por mim mesmo, cheguei a uma concreta informação sobre o caso.




O Grupo apresenta duas faces até agora não conhecidas por alguns, se pelo lado rodoviário os ventos estão a favor numa maré alta de conquistas e realizações, no outro as proles urbanas vem  se arrastando em meio a diversas problemáticas (carros apreendidos, problemas no emplacamentos dos carros, dividas, e outros) isso reflete a má administração no setor urbano. É verdade que tiveram um notável crescimento desde renovações feitas juntamente com o apoio do governo no ano de 2009, mas sem uma administração adequada nada vai para frente. A partir desses problemas os órgãos que fiscalizam o sistema de transporte publico, já com inúmeras reclamações em seus bancos de dados, decidiram passar o domínio dessas linhas para ver se o Grupo melhora a sua situação.O Setransp que tem mais peso na história decretou que se o Grupo não melhorasse seus serviços em linhas como 500 Circular Cidade 1 e 2 e 003 Conjunto João Alves/Orlando Dantas  iria perder  cada vez mais o espaço deixando pras concorrentes “A faca e o queijo nas mãos”.





Na minha opinião as diversas problemáticas nesse caso, mas as duas que mais me incomodam são:
·         
     O estrago que ocorrerá com os carros da Modelo e Tropical, pois vemos a situação dos ônibus das exs-donas  VCA e  SC que pra falar a verdade estão um lixo, sendo boa parte deles semi novos comprados no ano de 2010.





·         E a má funcionalidade dos horários das novas atuantes , que em horários de pico andam cobrindo o horário um do outro e em horários de fluxo mais tranquilo andam em um mesmo horário 3, 4 carros.




     Bem mas vamos para frente e ver no que isso vai dar, so quero deixar claro que sou a favor de mudanças mas aquelas que tem uma boa funcionalidade e mostram que darão certo. Aos meus visitantes leitores obrigado e espero que tenham gostado do post.


j




Nenhum comentário:

Postar um comentário