sábado, 29 de setembro de 2012

Prévia do FETRANSRIO 2012 (Chassis Rodoviário)

Bem como um todo o segmento rodoviário esse ano não é um dos melhores, seja pela elevação dos preços influenciados pelas regras do Proconve P7 ou pela antecipação dos frotistas em renovarem suas frotas no ano passado , mas nada disso impediu que fabricantes de criarem e inovarem os modelos. E as novidades são muitas e dividida principalmente entre duas Gigantes Scania e Volvo.

Volksbus:
18.330 OT 4x2 e 6x2:
Vêm pra substituir o modelo 18.320 EOT, está equipado com motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330 cv e trabalha com trabalha com tecnologia SCR, utilizando Arla 32, a caixa de transmissão é Eaton FSBO 9406 com servoassistência para garantir ao motorista maior facilidade na troca de marchas.O retarder desse veiculo é Voith VR 123, uma opção que garante maior durabilidade ao sistema de freios e maior segurança em aplicações com alta exigência do sistema de freios.


Scania:
K360 IB 4x2 e 6x2:
Os representantes dessa linha vem para tomar o lugar dos modelos K340. São veículos destinados ao transporte rodoviário de passageiros e contam com duas trações (4x2 e 6x2) ambos com piso normal. Com motorização DC13 de 360 cv, 6 cilindros, esses veículos contam ainda com injeção PDE, intercooler e cumprem a norma P7 com sistema SCR.

K400 IB:
Vêm também para substituição da linha K380. Compõe essa família , 4 versões, todos dedicados ao transporte de passageiros em longas distâncias sendo elas 4x2, 6x2, 6x4 (Terceiro Eixo Direcional) e 8x2. Possuem motor eletronico P7, de 13 litros, o DC13 de 400 cv,e os modelos ainda são equipados com suspensão pneumática reforçada.O Câmbio GR875 traz o sistema de troca de marchas Comfort Shift.

K440 IB:
Substituem a linha antiga de chassis 420. São três representantes que trazem a especialidade da marca sueca, veiculos com mais de 40 toneladas. É visivel que são os mais potentes de toda a linha fabricada pela Scania, razão de todos eles atenderem ao segmento rodoviario de carga, a mesma vem com tres trações: 6x2, 6x4 (Terceiro Eixo Direcional) e 8x2. Apresentam tecnologia P7 o DC113 de 440 cva 1900 rpm produzido pela Scania. E possuem também ajustador de lonas de freios automáticos.


Volvo:
B340R:
Modelo projetado para medias distancias no transporte de passageiros, sendo apresentado unicamente na versão 4x2.Possue motor de 11 litros, suspensão eletronica, freio motor VEB. Conta ainda com sistema próprio do marca BEA2 que incorpora outros dispositivos como: ABS, ESB e ASR.

B380R:
Modelo projetado para o fretamento em medias e longas distancias no transporte de passageiros, sendo apresentado em versões  4x2, 6x2 e 8x2.Possue motor de 11 litros, suspensão eletronica, freio motor VEB. Conta ainda com sistema próprio do marca BEA2 que incorpora outros dispositivos como: ABS, ESB e ASR.

B420R:
Esse modelo apresenta apenas versões 6x2 e 8x2 , sendo assim diretamente projetado para as aplicações em longas distâncias. O chassi é equipadocom os sistemas de freio EBS 5.E assim como no B340R traz dispositivos opcionais da tecnologia BEA2.

B450R:
E como se não bastasse a Volvo ainda tinha que superar a si propria, trazendo uma evoluçao do chassi B420R.O mesmo ganhou novo sistema de suspensão oferecendo mais robustez, conforto e estabilidade as carrocerias em si inseridas, podendo aguentar peso de pouco mais de 45 toneladas.Possue todos os itens tecnologicos proprios da marca Volvo, e ainda traz item exclusivo em sua composição um bafomêtro instalado no painel que impede o veículo de rodar automaticamente se constatado embriagues do condutor.

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