quinta-feira, 12 de julho de 2012

Começo da circulação da Séire -2 da Auto Viação Progresso





Olá pessoal , principalmente fãs de uma empresa na qual considero a melhor e mais bonita que presta serviço no estado do nordeste , a Auto Viação Progresso. Nessa postagem quero deixar claro para os que não sabem que sou fã dessa que leva uma das cores que mais gosto e seus ônibus , e é com essa onda azul que trago a vocês as novidades da mesma nesse ano de 2012.

Como é de costume a empresa tem em seu calendário desde 2010 a meta de mudar sua frota anualmente , assim como algumas de suas concorrentes como a Expresso Guanabara ( CE ) que lidera tendo a frota mais nova do nordeste , mas a minha preferida também não sai perdendo ,  com a bela aceitação , preços em conta , qualidade nos serviços que presta , a Progresso só tem a crescer como o próprio nome da empresa já sugere.

Bem desde o ano passado ( 2011 ) que a empresa vem inovando em seus veiculos , mudou sua linha de chassi escolhendo optar por carrocerias Marcopolo Paradiso G7 1200 montados sobre a versão de chassi Scania K340 , para suas linhas convecionais e executivas esquecendo um pouco a versão de chassi mais antiga os Scania K310 , e levando em conta o ano base de compra e a fabricação dos veiculos para numerarem os carros ficando na seguinte divisão:

Veiculos Ano 2010 - Final prefixo -0 :




Autor da foto: Luiz Carlos



Veiculos Ano 2011 - Final prefixo -1:



Autor da foto: Caio Henrique



Veiculos Ano 2012 - Final prefixo -2:



Autor da foto: Rafa Fernandes



A compra de 2011 trouxe a empresa uma nova cara pois ela ousou e trouxe para o Nordeste o primeiro ônibus de carroceria Marcopolo Paradiso 1800 DD montado sobre chassi Scania K420 na versão 8x2, uma conquista inigualavel em todos os sentidos.





Autor da foto: Divulgação Auto Viação Porgresso



O feito foi tão grandioso , que a empresa celebrou a compra divulgando o ônibus as autoridades do Estado , numa cerimônia luxuosa na capital pernambucana. Mas não parou no primeiro logo após comprou mais ônibus de mesma carroceria e completar a gama de carros que fazem o serviço atual de Leito DD , o serviço top da empresa. E logo após a compra do 6221 carro da foto acima e primeiro a chegar na empresa , chegaram mais 5 formando uma equipe de 6 ônibus top , enumerados da seguinte forma: 6221. 6231 , 6241 , 6251 , 6261 e 6271.






Autor da foto: Mário Augusto


Já acostumados com desempenho dos carros no ano de 2011 ,  empresa trouxe mais irmãos a familia comprou mais 24 ônibus, sendo 2 Marcopolo Paradiso G7 1800 DD Scania K420 versão 8x2 , e 22 Marcopolo Paradiso G7 1200 Scania K340 versão 4x2 , dando inicio então a serie -2.




Autor da foto: Mário de Sá Carneiro



Os ônibus foram prefixados dando apenas a continuidade dos anos anteriores , da seguinte forma : 6032 completando a serie 6030; 6031 ; assim sucessivamente pulando de 10 em 10. Os ônibus em si demoraram um pouco pra entrar em atividade , os DDs por exemplo foram comprados antes e entraram em atividades no mês de Abril , já os "comuns" entraram em atividade finalzinho do mês de Maio , sendo inéditos em algumas linhas da empresa como uma das que vem pro meu Estado a Aracju-Recife.

Não esquecendo de frisar que a empresa só tem esse sucesso graças a vocês passageiros que utilizam e confiam na mesma , e sem deixar de lado que ela só pode conseguir realizar essas compras atraves da subtração da sua frota antiga , muito boa por sinal , mas que deixa saudades em muitos colecionadores por aí.

Bem a vocês que visitam e são fãs da Progresso como eu espero que tenham gostado da minha postagem especial dedicada a essa empresa maravilhosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário