quarta-feira, 11 de julho de 2012

A violêcia têm ascenção em Aracaju

Olá caros amigos e visitantes do Sergibuss , hoje trago a vocês um pequeno relatório sobre as ultimas semanas , notícias referentes a o Sitema de Transporte Urbano de Acaraju. Bem  como nós aracajuanos e pessoas que acompanham tem notado , nas ultimas semanas houve uma elevação nos numeros de assalto aos usuarios do transporte e as empresas que fazem o transporte na capital segipana , isso deve-se a um fundamental fator, os festejos juninos, isso mesmo pasmem vocês. Uma festa tão bonita com várias atrações que entreteram os forrozeiros em São João e em São Pedro como o Forró Caju também foi motivo pra que se ocorresse essas atrocidades.

O balanço de assaltos não foi feito mas se notou uma prática muito estranha antes, durante e após os festejos juninos aki na capital. Uma onda de arrastões no transporte coletivo, foram três ocorridos. O primeiro foi ocorrido na linha 001 Augusto Franco/Bugio , os meliantes entraram no ônibus no Terminal de Integração do D.I.A. , aparentemente pareciam estudantes normais de um curso profissionalizante do Estado ( SENAC ) , mas carregavam um caixa de televisão de 29" e se dirigiam as pessoas do coletivo com muita desconfiança e intimidação , foi quando chegando as proximidades do bairro São Conrado deram sinal para descer no ponto , daí começaram o arrastão sairam da porta do meio onde se localizavam até a do fundo roubando todos os pertences dos usuarios e colocaram dentro da caixa de televisão e sairam andando normalemnte sem nehuma suspeita.Como a ação foi muito rapida alguns usuarios tiveram a sorte de não serem roubados mas a maioria sim. O segundo foi ocorrido na linha 702 Augusto Franco /Beira Mar  via UNIT/ Mercado , isso na primeira viagem do dia por volta da cinco e meia da manhã , com o ônibus lotado tanto com os trabalhadores que se deslocavam a seus repectivos serviços quanto com as pessoas que voltavam dos festejos , uma quadrilha composta por dois homens e cinco mulheres com armamento branco ( facas de serra ) sairam roubando pertences dos usuarios nas proximidades do Parque Augusto Franco ( Sementeira ) , alguns usuarios indiguinados com a audácia das assaltantes ainda entraram em luta corporal com os meliantes , mas foi quando desceram a pressas e sairam e em direção ao mangue localizado no bairro Inácio Barbosa imposibilitando a entrada da polícia.O terceiro ocorreu também na linha 001 Augusto Franco/Bugio nas proximidades da Av. Maranhão , um taxista percebeu uma movimentação estranha no ônibus e pra sua sorte avistou uma carro da polícia deu sinal para os policiais indicando a ação suspeita no ônibus , os militares abordaram o veículo e orientaram o condutor para que seguisse até a Delegacia Plantonista, no Centro da capital, onde foi constatado que os meliantes que estavam no ônibus estavam envolvidos em todos os arrastoes.

Ainda bem que tudo terminou bem , os policiais conseguiram capturar os deliquentes , pena não poderem ter devolvido os pertences ao usuarios furtados , mas atenção passageiro de qualquer cidade , preste muita atenção quando for utilizar o serviço , esteja atento a tudo e a todos e evite andar com objetos de valores ( notebooks , cameras fotograficas , etc ) a mostra das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário