sábado, 29 de setembro de 2012

Prévia do FETRANSRIO 2012 (Chassis Urbano)

Olá meus caros amigos blogueiros, hoje trago a vocês as novidades que aparecerão no salão do Fetransrio 2012, comecaremos com os chassis que foram lancados no decorrer deste ano e que trazem aos frotistas e ao meio ambiente como um todo soluções que amenizam a poluição.Estou falando do Proconve 7 (P7) decreto que obriga as fabricantes de Chassis de Caminhões e Ônibus a reduzirem poluentes e aderirem ao modelo Euro V, o mais novo e mais ecologicamente correto.E aqui vai a prévia o que vocês que irão verão lá:

Agrale:
MA 17.0:
Trás para sua gama de chassis os modelos Euro 5 em micros e médios atualizados seguindo regras Proconve P7, o destaque e aposta da fabricante é o novo Agrale MA 17.0 que será aplicado em operações urbanas, médias e curtas distâncias assim como seu antecessor Agrale MA 15.0 (Com incrivel aceitação pelos frotistas).

Tem como principais características a robustez e uma mecânica consagrada no mercado brasileiro. Admite carrocerias de até 12.500 mm comprimento e foi projetado para atender as condições mais severas de trânsito urbano e de lotação. Equipado com motor MWM MAXXFORCE 7.2 de 6 cilindros, 225 cv de potência e torque de 861 Nm, permite retomadas em baixo regime de rotação, o que é ideal para o anda e para do trânsito urbano. O modelo possui transmissão Eaton FSO mecânica de seis marchas, suspensão com molas semielípticas na dianteira e traseira, direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm, na versão “standard”, e PBT de 17.000 kg (técnico).


Volksbus
15.190 OD:
Adequado para o transporte urbano em linhas distribuidoras, operando como midibus ou fretamento no caso de aplicação rodoviária, o antigo 15.190 EOD (agora ja modificado 15.190 OD) passa contar com motor MAN D08e o mesmoé equipado com dois estágios de sobrealimentação ( 2 Turbocompressores), sistema de injeção commom rail.

17.230 OD:
Desenvolvido para suportar as severas operações do transporte urbanos e também para atividades de fretamento, oVolksbus 17-230 OD Euro V possui motor MAN com tecnologia EGR. O modelo ainda incorpora embreagem de maior diâmetro, com 395 mm, e caixa de transmissão ZF de 6 velocidades com servoassitência e transmissão por cabos.O modelo também será oferecido na versão V-Tronic, o novo painel de instrumentos e as novas funcionalidades eletrônicas também foram incorporadas ao modelo. Por meio de ferramenta de diagnostico VCO, é possivel paramentizar algumas funções do motor, o que garante na melhor otimização da operação.

17.280 OT 4x2 e 6x2:
Para aplicações de fretamento e rodoviário de curta distância, também pode ser utilizado em aplicações urbanas com alta demanda de passageirose pode ser equipado com piso baixo ou normal.O motor Man D08 com 6,7 litros possui 6 cilindros e 280 cv. O modelo é ideal para carrocerias de até 13,2 metros (4x2) podendo chegar a 15 metros (6x2) sendo oferecido com entre eixos de 6000 mm.


Mercedes-Benz:
OF-1219 e OF-1519:
Ambos vem para inovar e substitir o antigo OF-1418, seja em aplicações de curtas distâncias no segmento urbano (OF-1219) ou em aplicações urbanas alimentadoras ou fretamento (OF-1519).Os mesmos vem na versão 4x2 com motor OM-924 (OF-1219) e OM-924 LA (OF-1519) ambos já são Top Brake, sistema exclusivo Mercedes onde a relação freio-motor tem melhor resposta garantido uma frenagem 30% mais rápida que nos modelos concorrentes.

 OF-1721 Euro V e OF-1724:
Ambos também vem pra substituir a versão anterior OF1722M, são aplicados operações urbanas e em fretamento de curtas e médias distâncias, perfeitos para as grandes cidades e assim como seu antecessor têm bastante credibilidade perante os frotistas sendo a opção mais desejada entres os chassis urbanos. Aplicado em carrocerias de 13,2 metros mas chegando aos 14,3 metros (versão alongada) e aos 15 metros (versão 6x2) possui motor Om-924 LA SCR (OF-1721) e OM-926 LA (OF-1724).


Scania:
F250HB,F270 e F310:
Podem ser aplicados e operações severas, em pavimentos irregulares e ambientes rurais, no fretamento de curtas e medias distancias, isso por causa da robustez apresentada em testes e em algumas situações do cotidiano das empresas que já aderiram aos modelos. As modificações mais especificas estão nos motores, no F250 é DC109 Diesel Euro 5 (Proconve P7) , no F270 é DC09 270 Etanol de 9 litros (Proconve P7), e no F310 DC110 também Diesel Euro 5 (Proconve P7).

K250 e K310:
As novidades-aposta da marca Sueca, que moveu o K310 para aplicações urbanas e trouxe o K250 pra também inovar no meio.A proposta já conhecida no Brasil trás o K250 com tração 4x2 com opcionais de piso normal, alto, baixo e baixo central. Além de trazer de oferecer inumeras versões no modelo K310 (6x2 e 6x4 [Eixo Direcional], Articulado, Articulado 6x2, Articulado 6x4 [Eixo Direcional] e Articulado 8x2 [Piso Baixo]).  


Volvo:
B270F:
É o primeiro da volvo com motor dianteiro feito no Brasil, necessidade que fabricante teve que priorizar pela ascenção e falta de opção apresentadas no mercado brasileiro. Produzido de aço LNE 60, reflete mais levesa adequado a lei da balança. Possui motor de 7 litros e seu tanque comporta 300 litros de combustivel. Os freios 5-Cam têm maior capacidade de frenagem e suas lonas foram adaptadas aos serviços urbanos.

B290R:
É sinônimo de versatilidade, possui versões piso baixo e piso baixo central, proporcionando uma flexibilidade ao encarrocamento. Traz o diferencial e a tecnologia exclusiva Volvo BEA2 ( interligação de todos sistemas eletricos do veiculo com painel do condutor). O motor é equipado com freios EBS, dispositivo ABS, e ASR.

B360S Articulado e Biarticulado:
Este chassi articulado em sua versão original possue versão tambem biarticulada, vêm pra competir com o irmão de marca o B340M , possue um piso totalmente projetado para facilitar a acessibilidade  e rapidez do embarque e desembarque, pode transportar desde 160 (Articulado) até 280 passageiros (Biarticulado).Modelo possui sistema eletronico integradocom computador de bordo, caixa de câmbio automática e capacidade de carga de 31 toneladas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário