quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sistema Bus Rapid Transit (BRT) é apresentado a população aracajuana





Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito João Alves Filho (DEM), apresentou um ônibus do sistema BRT (Bus Rapid Transport), que deve entrar em circulação no próximo ano, mas para isso é preciso a realização de obras de infra-estrutura em cinco avenidas da cidade.

"Hoje o BRT comprovou ser o transporte mais eficiente em termos de custo benefício. Hoje 
são 166 cidades importantes do mundo que já o utilizam com sucesso", explicou o prefeito.

O modelo apresentado em Aracaju é um protótipo dos que já circulam em outras capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba com capacidade para levar 160 passageiros em uma só viagem. O modelo exposto foi Viale BRT montado sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA Bluetec 5, seguindo regras de diminuição de residuos e poluentes na atmosfera.

"Ele tem uma largura bem maior que o ônibus tradicional, a altura interna é bem mais alta. Então ele permite uma circulação interna muito mais cômoda para os passageiros. Muita gente vai deixar o carro em casa e vai usar esse conforto", explicou Victor Moning, representante da empresa fabricante.

O secretário de comunicação, Carlos Batalha destacou que o projeto é macro. “Ele faz parte de um projeto de mobilidade urbana. Ele vai atender a um circuito determinado. Já foi feita a licitação do projeto básico. Estamos preparando agora todo o projeto estrutural”, explicou.

Entre locais apontados como corredor para o BRT na capital estão as avenidas: São Paulo, Coelho Campos, Tancredo Neves, Adélia Franco e Hermes Fontes.

Fonte: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/08/onibus-do-sistema-brt-e-apresentando-em-aracaju.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário