sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Auto Viação Modelo entrega mais 30 ônibus a população aracajuana




Vinte e quatro novos ônibus foram apresentados na manhã da ultima quinta-feira, 22, à população aracajuana na praça de eventos da Orla de Atalaia, fazendo parte de um lote de 30 novos veículos que chegarão até o próximo sábado. A chegada dos ônibus 0km faz parte do plano de mobilidade urbana que está sendo implantado pelo prefeito João Alves Filho para a melhoria do transporte coletivo de Aracaju. Os veículos são de carroceria Marcopolo Torino montados sobre Chassi Volksbus By MAN 17.230 OD Euro 5, atendendo a normas de redução de poluentes no ambiente, os veículos possuem dimensões diferenciadas (13,2m e 12,4m).





Os novos veículos que chegam para integrar o sistema de transporte coletivo de Aracaju foram adquiridos pela viação Modelo, uma das permissionárias existentes. 

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, os novos veículos chegam para amenizar o déficit deixado pela empresa que saiu do sistema de transporte, a Viação Cidade de Aracaju. "Não vamos retirar os ônibus antigos da Viação Modelo que já estão em circulação, por conta da demanda da população que é grande. Cobriremos mais duas linhas que começarão a operar a partir de amanhã na Piabeta e outras que farão Jardins e Parque dos Faróis".






Concorrentes

Com essa renovação a Modelo já soma duas feitas só nesse ano, algo inacreditavel até certo tempo. Até o momento algumas das 24 linhas deixadas pela VCA, ainda não foram assumidas pela Atalaia Transportes, a mesma ainda espera a chegada de seus 106 carros novos para operar o efetivo deixado, aos poucos vai tomando o espaço deixado. A mesma atua em 4 linhas:

004 SANTA MARIA/MERCADO
040 MARCOS FREIRE II/TERM. D.I.A.
302 CONJUNTO JARDIM/TERM. ZONA OESTE
305 PARQUE DOS FAROIS/TERM. ZONA OESTE

13 linhas ainda precisam ser reativadas. Algumas estão sendo operadas pelas empresas Transporte Tropical e Viação Modelo de forma emergencial sem a devida oferta de carros necessários, e são elas:

003 JOAO ALVES/ORLANDO DANTAS
020 PIABETA/TERMINAL D.I.A.
303 TIJUQUINHA/TERM. ZONA OESTE
304 EDUARDO GOMES/TERM. ZONA OESTE
407 PADRE PEDRO/TERMINAL D.I.A. (Atendendo a população do B. Santa Maria)
500.2 CIRCULAR CIDADE 02
719 SOBRADO/TERM. ZONA OESTE/TERM. CENTRO (Suprindo 2 linhas 306 e 719)


Fotos: 

  • Divulgação Auto Viação Modelo
  • Urban Matos
  • Rafael Florencio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário