sexta-feira, 3 de maio de 2013

Trânsito na Av. Beira Mar têm alterações por causa das futuras obras de contenção do avanço das águas do Rio Sergipe



A intervenção viária na avenida Beira Mar acontecerá a partir das 5h da manhã deste sábado, 4. Assim a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, e Secretaria Municipal de Infraestrutura, através de seus representantes oficiais, informaram em coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 03. A ação faz parte do serviço que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realizará em medida de emergência na região do cais da 13 de Julho.

Nesse trâmite, a SMTT fica responsável pelo reordenamento do tráfego nos sentidos norte e sul da via, proporcionando fluidez e segurança no trânsito local. São seis pontos de intervenção física no novo percurso da Beira Mar, entre o acesso à Avenida Anísio Azevedo e Iate Clube.

O primeiro momento é para quem sai do Centro e segue sentido praias: todo fluxo norte/sul será desviado pela rua Celso Oliva. A Beira Mar estará bloqueada para seguir em frente. Por isso, esta rua fica com mão única e proibição de estacionamento no lado esquerdo. O ponto de ônibus da Beira Mar, localizado após a curva do Iate, será instalado provisoriamente também na rua Celso Oliva. “Todas as linhas de ônibus que circulam na Beira Mar passarão por este ponto temporariamente e retomarão seu sentido após o desvio”, coloca Nelson Felipe da Silva Filho.

O cidadão vai perceber a segunda intervenção viária ao final da rua Celso Oliva, que terá duas opções de tráfego: para quem quiser ir ao Centro, deverá entrar na rua à direita e pegar a Vila Cristina, normalmente. Mas caso queira seguir na Beira Mar, acessará à esquerda. Nesse momento, o condutor vai ter a opção de seguir pela rua vereador João Calazans > Avenida Anísio Azevedo > Beira Mar. Esse trecho já é o da altura da Biblioteca Pública Epiphânio Dória.

Assim que o condutor estiver na Anísio Azevedo, ele terá a opção de seguir pela Beira Mar no sentido norte pelo desvio ou sentido sul, no fluxo normal. Então, virando à esquerda, em poucos metros, se inicia a intervenção viária (sentido Centro). A faixa da direita fica interditada e o fluxo é desviado na contramão até a curva tangenciada próximo ao Iate Clube, onde o tráfego sentido norte é restabelecido e continuado na via superior.

De acordo com o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, a medida é a mais simples possível e eficiente. São cerca de 90 itens de sinalização, entre banners explicativos e placas que orientam o cidadão sobre a inversão de sentido, novo trânsito e proibição de estacionamento.

Para tornar a operação ainda mais segura, Agentes de Trânsito estarão atuando diuturnamente em todo o perímetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário