segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rodoviários voltam ao trabalho após paralisação no transporte público em Aracaju

Cerca de 850 motoristas e cobradores de ônibus de quatro empresas que fazem o transporte coletivo de Aracaju, em Sergipe, voltaram ao trabalho na manhã de domingo (19) após paralisação que teve início na noite sexta-feira (17) e durou o sábado (18) inteiro. A categoria reclama da demora para o pagamento dos salários e tickets de alimentação.

“40% do salário de abril só foi pago no dia 10 de maio e os outros 60% a empresa se comprometeu a pagar na sexta-feira (17), o que não aconteceu. Conforme o pagamento foi sendo feito a categoria resolveu voltar ao trabalho no domingo (20)”, explica Miguel Paixão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra).

Esta é a segunda vez neste ano que os funcionários da Viação Cidade Aracaju (VCA), São Cristóvão, São Pedro e Cidade Histórica paralisam o trabalho por atraso nos pagamentos. O grupo de transportes é responsável por 29% da frota da capital e área metropolitana, o que corresponde a 151 ônibus.

Solução temporária


Com o objetivo de regularizar o serviço, representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), do Sintra e demais empresas de ônibus coletivo se reuniram no sábado (18). Na ocasião, o Grupo VCA assegurou o pagamento dos salários dos colaboradores.

“A empresa alegou dificuldades financeiras, ressaltando principalmente o desequilíbrio entre a planilha de custos e a tarifa de ônibus até então não reajustada, mas prometeu cumprir não só os pagamentos dos funcionários como também depositar o valor referente aos tickets de alimentação até a quinta-feira (23)”, diz nota oficial publicada no site do Setransp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário