domingo, 29 de dezembro de 2013

RELEMBRANDO O QUE ACONTECEU NESSE 2º SIMESTRE

Oi pessoal que visita BUSU SE NEWS nessa postagem estarei mostrando a vocês as ultimas noticias com relação a busologia sergipana. Esse ano de 2013 foi bastante atrelado de novidades, carros novos, novas empresas e extinção de uma empresa tradicional de transporte urbano de Aracaju.




Mesmo no finzinho de 2013 bastante coisas ocorreram. Começando pela passagens de carros da antiga e extinta Viação Cidade de Aracaju para irmã de grupo Viação Cidade Histórica que atua no transporte intermunicipal adjunto a cidade de Aracaju, atendendo as cidades de Laranjeiras, São Cristóvão, Maruim, Riachuelo, e Itaporanga. Os ônibus por sua vez foram pintados de branco, reformados, e reprefixados melhorando assim a qualidade desse transporte que era considerado precário.




Depois tivemos e extinção da linhas 500 (Circular Cidade 1 e 2) que foram alteradas como forma de melhoria no atendimento aos usuários que reclamavam muito com a falta de ônibus e a demora pela extensão da linha. Inicialmente as atuantes das linhas 051 080 e 615 eram a Viação Atalaia e Transporte Tropical. Mas desde a ultima quinta-feira (26/12) a Transporte Tropical saiu das linhas dando lugar a Viação Modelo, operando da seguinte forma: 5 carros na linha 051; 9 carros na linha 080; e 3 carros na linha 615.




Tivemos também mais uma renovação da frota da Viação Atalaia. O 4º lote conta com mais 30 carros de modelo Apache Vip 3 montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 Euro V, que vieram pra suprir e completar as linhas deixadas pela Viação Cidade de Aracaju. Com a vinda da Viação Atalaia, empresa do grupo pernambucano Itamaracá Transportes, o prefeito em exercício João Alves Filho fez uma renovação de quase 70% da frota aracajuana, sendo 130 carros da Viação Atalaia e 30 da Viação Modelo totalizando 160 novos ônibus no sistema de transportes.




Para um futuro bem próximo temos mais renovações com o surgimento da mais nova empresa do sistema de Aracaju, a Capital Transportes, já contaremos no ano que vem de alguns remanejamentos de carros da Viação Modelo como alguns já passaram, e mais 30 carros novos para essa que é a aposta do Grupo Cearense Fretcar aqui em Sergipe. O grupo também esta disponibilizando um concurso cultural que tem por objetivo implantar na nova empresa a pintura feita por busológos ou pessoa que se interesse pelo assunto para mais informação de regulamento e como participar basta clicar aqui.




E por fim temos uma "seminovidade" afinal depois da saída da empresa Transporte Tropical de algumas linhas do SIT Aracaju (006, 007, 051, 080, 615) houve uma passagem de carros da mesma para sua irmã de grupo a empresa Viação Progresso. Até o momento foram repassados 9 carros 1102 1208 1209 1184 1187 1217 1227 1238 1267.



Texto: Breno Gois (Blogueiro)
Fotos: Breno Gois (Blogueiro)
           Julio Cesar 




Nenhum comentário:

Postar um comentário