quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestação que se dizia pacífica acabou em incêndio de um ônibus



Um ônibus do transporte coletivo foi depredado e incendiado na noite desta terça-feira, 25, ainda durante a manifestação “Acorda Aracaju”. Depois que deixaram a sede da Prefeitura de Aracaju, os manifestantes marcharam até o Distrito Industrial de Aracaju e ocuparam o viaduto Carvalho Déda e parte da Avenida Adélia Franco. O ônibus incendiado era da empresa Auto Viação Modelo, ficaram 3 pessoas detidas na 2ª Delegacia Plantonista de Aracaju, o crime se enquadra na categoria de inafiançável.

O trânsito na região e o movimento no Terminal DIA foram comprometidos. Vândalos infiltrados no meio dos manifestantes também tentaram colocar fogo em pedaços de papelão. A todo o momento, era possível ouvir o estouro de bombas e fogos de artifícios lançados pelos vândalos.

O clima era de tensão e moradores da localidade observavam e registravam toda a ação. “Além desse ônibus, jogarem pedra em outro também. A polícia usou até spray de pimenta que infelizmente atingiu a parte interna do prédio que moro", lamenta a moradora Rosilene Silva.

Uma grande correria foi iniciada quando a Tropa de Choque tentanva desobstruir o viaduto do DIA e dispersar os manifestantes.

Vandalismo

A manifestação que até então estava sendo considerada pacífica ganhou ares de violência ao chegar ao prédio da Prefeitura de Aracaju, quando vândalos infiltrados entre os manifestantes jogaram pedras e soltaram bombas em direção ao prédio, quebrando vidraças e destruindo patrimônio público.

Por Verlane Estácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário