quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais uma renovação em 2013



Dando continuidade aos investimentos em mobilidade urbana, o prefeito João Alves Filho entregou na manhã da ultima segunda-feira, 30, mais trinta ônibus novos da viação Atalaia em substituição aos veículos que foram retirados do sistema da empresa VCA. Os veiculos são de carroceria CAIO Apache VIP III montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 Euro V (Sistema que segue as normas P7) , todos os novos ônibus têm elevadores para facilitar o acesso dos cadeirantes, além de contar com o sistema de segurança das portas chamado ‘Anjo da Guarda', em que o veículo apenas se movimenta com as portas fechadas.





De acordo com João Alves, a procura por uma empresa idônea que suprisse as necessidades do sistema de transporte foi árdua. "Tem sido uma longa luta com muitas dificuldades. A VCA foi afastada com 150 ônibus rodando precariamente, por isso não podíamos continuar com a empresa que não cumpria as obrigações trabalhistas e com tanta paralisação prejudicando a população. Foi muito difícil acharmos uma empresa idônea e que tivesse os a quantidade de veículos necessária para suprir a falta da VCA. Já entregamos os primeiro 60 ônibus, hoje mais trinta, e os outros 60 chegam dentro um mês", garantiu.






A secretária da Defesa Social, Georlize Costa Teles, disse que a chegada dos novos trinta ônibus representa o início da normalização do atendimento a população no sistema de transporte público. "Quando assumimos percebemos que havia ônibus mas não funcionavam, pois paravam por falta de pagamento aos funcionários e também por ausência de manutenção, que é um desrespeito ao cidadão aracajuano. Agora, os ônibus que efetivamente atenderão a população estão chegando, de uma empresa que respeita os usuários e com veículos novos, porque foi essa a determinação do prefeito", informou.


Os novos veículos já começaram a integrar o sistema a partir de mesma segunda, diminuindo a deficiência que existiu com a retirada da VCA. Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a chegada dos ônibus elimina uma boa parte dos problemas, principalmente da população mais carente de Aracaju. "A perspectiva que ainda esse mês chegue o restante dos ônibus, completando o quatro dos 150 que foram retirados, dando muito mais tranquilidade à comunidade que tanto necessitava". 


Linhas imediatamente atendidas com a chegada de mais trinta ônibus da Atalaia Transportes:
São Cristóvão (Complexo Tijuquinha – Eduardo Gomes – Roza Elze)
303-1 – Tijuquinha / Zona Oeste 01
303-2 – Tijuquinha / Zona Oeste 02
715 – Tijuquinha / Desembargador Maynard
032 – Terminal Rodoviário / Osvaldo Aranha

Além das linhas:

003 - Conjunto João Alves / Orlando Dantas (Ao longo da semana)
004 - Santa Maria / Term. Mercado
500.2 - Circular Cidade 02  (Ao longo da semana)



Fotos: Júlio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário